Escolher entre o Rastreador ou Seguro é uma dúvida muito comum das pessoas que possuem um carro. Ambos os produtos são excelentes e ajudam muito na recuperação dos veículos quando são furtados ou roubados.
Mas qual opção pode ser considerada a melhor de todas, levando em conta o seu orçamento e os benefícios de cada uma delas? No texto de hoje, trouxemos algumas informações sobre ambos os produtos para que você possa ter uma ideia de qual escolher. Confira abaixo!
Escolhendo entre o Rastreador ou Seguro
Para escolher entre o Rastreador ou Seguro, você precisa saber quais são os benefícios de cada um deles e o que diferencia um do outro. Vamos entender melhor abaixo as principais vantagens de cada uma dessas opções para que possamos fazer uma escolha mais consciente e voltada para nossas necessidades mais pessoais. Anote!
1- Vantagens do Rastreador
Vamos começar falando sobre as vantagens de ter um rastreador instalado no seu carro. Sem dúvidas, essa é uma excelente alternativa para quem não quer investir no seguro e também não quer ficar desprotegido. Além disso, algumas pessoas se beneficiam mais do que outras do fato de ter um carro que está sendo rastreado o tempo todo. Vamos aos benefícios:
- Poder saber onde está o seu carro 24 horas por dia, exceto durante as atualizações, que ocorrem de dois em dois minutos com o veículo em movimento. Essa vantagem é muito bem aproveitada por quem tem uma frota ou precisa saber onde aquele carro está – por exemplo, no caso de quem utiliza o veículo para encontrar clientes, etc.
- Outra vantagem de ter o veículo sendo rastreado é poder evitar problemas com funcionários ou mesmo parentes que utilizem-o em algum momento. Se caso você quiser contestar alguma afirmação errada, o fato de haver rastreador pode te ajudar muito nesse sentido.
- Além disso, o rastreador é uma excelente ferramenta para quem faz questão de recuperar o veículo. Muitas vezes, o roubo não é solucionado porque não havia possibilidade de encontrar o veículo, algo que se torna mais possível quando falamos em um carro com rastreador. A polícia sendo informada com antecedência e a equipe de busca e apreensão da Rocar conseguem, muitas vezes, recuperar o veículo e devolvê-lo ao dono. Para quem tem itens especiais no carro, o preço de tabela pode não ser suficiente para pagar aquele bem roubado.
- Por fim, é seguro ter um veículo rastreado também em casos mais extremos, como em um sequestro, que é um crime gravíssimo e que pode causar a vida de pessoas que amamos. Quando ele acontece dentro do carro onde há o rastreador, o trabalho de busca é mais rápido e pode até evitar uma tragédia. É claro que não é possível garantir que a pessoa seja encontrada, mas as chances aumentam e a segurança ao andar com aquele veículo também. O mesmo vale, por exemplo, para pets que são roubados junto com os carros, algo que acontece com bastante frequência.
Essas são algumas vantagens de ter um rastreador instalado. Outra que ainda não citamos, é o fato do rastreador ser mais barato do que um seguro, na maioria das vezes. Logo, também há a vantagem financeira para quem não pode pagar caro por um seguro, mas também não quer ficar totalmente desprotegido.
2- Vantagens do seguro
O seguro é algo importantíssimo para a maioria das pessoas que tem um carro e vive nos grandes centros, onde os roubos são muito comuns. Além disso, quem viaja bastante ou não pode guardar o veículo na garagem também costuma ter mais chances de precisar de um seguro. As vantagens dele são:
- O Seguro paga um valor de tabela, caso o seu veículo seja roubado. Isso é essencial para quem tem um bem e não quer perdê-lo por causa de um crime tão comum em nosso país. Ter o seguro é garantia de estar um pouco mais tranquilo em relação a estacionamentos, viagens, etc.
- O seguro também evita que a pessoa se preocupe com detalhes extras, como ter que pagar valet em restaurantes, por medo de deixar o carro na rua. Contratar um seguro traz mais liberdade para ir e vir sem ficar com excesso de medo de que algo pode acontecer.
É claro que ter um carro roubado não é algo agradável para ninguém, mesmo com o seguro. Mas essa tranquilidade de saber que você poderá comprar outro veículo caso algo assim aconteça, é a maior vantagem de contratar esse tipo de serviço.
E agora, qual contratar?
Sem dúvidas, o melhor dos mundos é contratar um plano que contenha o seguro contra roubo e também o rastreador para que seja possível tentar recuperar o veículo e também ter um pouco mais de segurança para quem viaja dentro dele.
Mas, caso você precise optar por um, vale pensar em alguns pontos:
- Eu utilizo o veículo para trabalho e preciso comprovar onde estive ou onde meus funcionários estiveram? Se sim, o rastreador é a melhor opção.
- Eu vivo em um local extremamente perigoso, onde há muito mais roubos à mão armada do que furtos? Nesse caso, o rastreador também pode ser melhor, justamente por trazer mais segurança aos passageiros e ao motorista.
- Se você apenas precisa se garantir ao deixar o carro estacionado e o seu veículo vale o preço de tabela, pode ser mais vantajoso optar pelo seguro.
A dica é procurar um especialista e explicar o seu caso para que ele possa indicar a melhor solução. Entre em contato conosco para que possamos conversar!
Gostou do texto de hoje? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!