O Rastreador de Veículos é um aparelho que tem sido cada vez mais indicado para diversas configurações de família, para pessoas de diferentes estilos e para motoristas muito ou pouco experientes. Na realidade, é importante falarmos, antes de mais nada, que todo mundo deveria optar por esse produto, justamente porque ele traz mais segurança e é mais acessível que outros, como os seguros.
Mas vamos hoje explicar quais são as pessoas que mais se beneficiam do rastreador e o porquê. Confira abaixo algumas informações que separamos sobre o assunto!
O que é o Rastreador de Veículos?
Como já falamos em alguns posts do nosso blog (linkar para textos que já postamos), o Rastreador de veículos é um aparelho muito procurado nos últimos anos por ser de baixo custo e fácil manutenção. Em geral, ele é instalado no mesmo dia e sem que haja a necessidade do cliente ir até a Rocar – porém, a instalação pode ser diferente em outros lugares.
Em geral, o sistema funciona de maneira bem simples:
- A cada uma hora, o veículo é atualizado, se estiver parado. Se estiver em movimento, a atualização é de dois em dois minutos.
- O cliente pode acessar o sistema todos os dias, 24 horas sem interrupções, desde que tenha contratado essa opção – salvos momentos de instabilidade ou problemas técnicos.
5 tipos de pessoas que se beneficiariam com o Rastreador de Veículos
Separamos abaixo os cinco tipo de pessoas que mais poderiam se beneficiar com um aparelho como o Rastreador de Veículos. Como explicamos, é uma excelente aquisição para qualquer um que tem carro, porém, para algumas pessoas ele é ainda mais válido. Veja:
1- Para quem utiliza os veículos no trabalho
Quem trabalha com o carro sempre tem um risco maior por rodar muitos quilômetros e, muitas vezes, ter que estacionar o veículo na rua ou em um estacionamento sem seguro, como acontece na casa de um cliente, por exemplo.
Por isso, se você precisa muito dirigir para ir ao trabalho ou se utiliza o carro no dia-a-dia muitas vezes na mesma semana, é bem interessante se preocupar em ter alguma proteção. O rastreador, como já explicamos, tem a vantagem de oferecer um sistema onde é possível verificar a localização atualizada do veículo, o que permite a busca e apreensão – diferente do seguro que paga o preço de tabela.
2- Para quem tem uma frota
Assim como quem trabalha com veículos precisa protegê-los, quem tem uma frota com motoristas deve se preocupar ainda mais com o rastreamento. Nesse caso, além de proteger contra furtos e roubos, o rastreador de veículos ajuda a monitorar as viagens dos funcionários – garantindo maior precisão e qualidade de entregas, idas ao cliente, etc.
Todos esses detalhes são muito importantes para uma empresa com frota de veículos, pois faz com que seja muito mais fácil cobrar dos funcionários algum posicionamento ou atraso, além de ter uma forma de comprovar ao cliente de que a empresa esteve presente, por exemplo.
Portanto, se você tem uma empresa com alguns veículos, vale muito a pena colocar rastreador em todos eles, além do seguro tradicional. Nesse caso, aconselhamos o combo rastreador + seguro para que a frota de carros fique completamente protegida.
3- Para famílias com crianças
Se você tem uma família com crianças, o rastreador de veículos é fundamental para garantir a segurança de todos. Embora nossa equipe não faça resgates de pessoas, o aparelho ajuda muito a polícia, que pode utilizar as informações para encontrar o veículo e quem tenha sido levado junto com os bandidos.
Embora não haja nenhuma garantia de que o rastreador proteja contra sequestros, para quem tem uma família com crianças pode ser uma excelente alternativa de proteção extra.
Além disso, quem tem filhos adolescentes ou que estejam começando a dirigir agora, é sempre bom oferecer um carro com rastreador para ajudar na segurança e até no monitoramento dos pais, caso seja realmente necessário.
4- Para quem empresta o carro com frequência
Assim como acontece com filhos adolescentes, ao emprestar o seu carro para terceiros, existe o risco de que essa pessoa não tenha o devido cuidado em relação a onde estacionar e os lugares que irá frequentar.
Por isso, se você costuma emprestar o veículo com muita frequência, mesmo que confie muito para quem irá oferecê-lo, é interessante manter o rastreador ativo para ser acionado em caso de emergência – como furtos e roubos ou até mesmo vandalismo.
Isso porque, ao emprestar o carro, o furto pode demorar a ser notado, o que dificultaria o trabalho da polícia em fazer a localização. Com o rastreador, o processo é muito mais eficaz e existe maior probabilidade da recuperação total.
5- Para quem não tem seguro
Por fim, quem deve instalar um rastreador de veículos são as pessoas que não possuem o seguro. Sem dúvidas, o melhor dos dois mundos é ter o rastreador junto com o seguro, porém, nem todas as pessoas podem investir tanto assim para proteger seus carros.
Então, se você ainda não sem seguro mas quer ter um pouco mais de segurança, sem dúvidas, vale muito a pena optar pelo rastreador. Assim, será possível monitorar o veículo e tentar recuperá-lo intacto – já que, sem seguro, a perda é total na maioria dos casos, considerando que polícia tem mais dificuldade em encontrar um veículo sem rastreamento.
Está nesta lista mas não sabe ainda se ele vale a pena para o seu caso? Nos procure para que possamos fazer uma avaliação mais individualizada.
Gostou das dicas de hoje sobre quem deve instalar um rastreador de veículos? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!